Operação conjunta das PMs de Alagoas e Pernambuco prende suspeito de gerenciar tráfico em Maceió; comparsa também é detido em Tamandaré.

Uma operação conjunta das Polícias Militares de Alagoas (PMAL) e Pernambuco (PMPE) resultou na prisão de um suspeito de gerenciar o tráfico de drogas em Maceió. A ação policial, que contou com o apoio da Inteligência das duas PMs e da SSP/AL, resultou na captura do indivíduo no município de Tamandaré, em Pernambuco.

O alvo, conhecido como “Cidinho”, era foragido da justiça alagoana e estava sendo procurado por ser o gerente do tráfico no bairro do Bom Parto, na capital alagoana. O mandado de prisão foi cumprido pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMPE, pelo Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e pela 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) da PMAL.

Durante a operação, foi apreendida uma pistola com o suspeito, que informou aos policiais sobre a existência de uma segunda arma guardada com seu primo em outra residência na mesma cidade. As equipes policiais realizaram um cerco no endereço informado e conseguiram capturar o comparsa do suspeito, que tentou fugir ao perceber a presença da polícia.

Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia de Tamandaré, onde foram apresentados à autoridade policial plantonista. Com eles, foram encontradas duas pistolas e munições calibres 9mm e .380, além de 45 gramas de maconha.

A ação conjunta das polícias de Alagoas e Pernambuco demonstra a importância da integração entre os órgãos de segurança pública no combate ao crime organizado. A prisão desses suspeitos representa um importante passo no enfrentamento do tráfico de drogas na região e na garantia da segurança da população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo