IML de Maceió revela causas das mortes de turistas argentina e baiano; laudos serão enviados às delegacias responsáveis.

O Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) de Maceió divulgou hoje a causa das mortes de dois turistas, uma argentina e um baiano. De acordo com os laudos periciais emitidos, a turista argentina, identificada como Silvia Josefina Zaralli, de 64 anos, faleceu devido a um infarto enquanto estava na praia da Ponta Verde, em Maceió. Ela chegou à cidade no dia 17 de abril e passou mal no dia seguinte durante um passeio com amigas.

Já o turista baiano, Teobaldo Araújo Lima, de 83 anos, foi vítima de afogamento. Ele foi visto pela última vez saindo de seu hotel no bairro da Jatiúca e foi encontrado dois dias depois no Mirante da Sereia, em Riacho Doce, no litoral norte de Maceió. O corpo de Teobaldo foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e identificado pelo Instituto de Identificação de Alagoas.

A chefia do IML informou que os corpos dos dois turistas já foram liberados para sepultamento. O corpo de Silvia foi transladado para a Argentina na sexta-feira passada, enquanto o corpo de Teobaldo será transportado para o estado de São Paulo. Os laudos cadavéricos serão encaminhados para as delegacias responsáveis pelas investigações dos casos.

As autoridades reforçaram a importância da segurança nas praias e pediram atenção aos sinais de mal estar durante passeios turísticos. O IML de Maceió continuará acompanhando e contribuindo com as investigações para esclarecer completamente as circunstâncias das mortes dos turistas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo