Mulheres e idosas do Cras Cacilda Sampaio recebem orientações de saúde em parceria com Uninassau Maceió para melhor qualidade de vida.

Na última quinta-feira (25), as mulheres e idosas do Serviço de Convivência do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Cacilda Sampaio tiveram a oportunidade de cuidar da saúde e receber orientações para uma vida mais saudável, em uma parceria com a Uninassau Maceió. A ação contou com a participação de professores e estudantes dos cursos de Farmácia e Nutrição, que ofereceram serviços como verificação da glicemia, aferição da pressão arterial e orientações sobre o preparo correto de chás medicinais.

Daniel Lira, farmacêutico e professor da Uninassau, destacou a importância de cuidados específicos na preparação de chás, ressaltando que nem todas as plantas são benéficas e algumas podem trazer prejuízos à saúde. Ele enfatizou que chás feitos com folhas e flores devem ser feitos por infusão, enquanto as partes duras das plantas, como cascas, podem ser fervidas.

Dona Eliete Maria, de 75 anos, uma das participantes da ação, compartilhou sua experiência e agradeceu pela oportunidade de cuidar de sua saúde. Mesmo não sendo o seu dia habitual de visitar o Cras, ela fez um esforço para comparecer e aproveitar as orientações oferecidas. Dona Eliete destacou a importância da palestra sobre chás e como aprendeu a fazer o preparo correto para evitar problemas de saúde.

A coordenadora do Cras Cacilda Sampaio, Patrícia Lima, ressaltou a importância da parceria com a Uninassau e destacou que as ações realizadas visam melhorar a qualidade de vida das mulheres e idosas atendidas pela instituição. O Cras Cacilda Sampaio promove atividades semanais para os grupos de convivência de mulheres e idosos, localizado no Vergel do Lago, onde os interessados podem obter mais informações sobre as atividades desenvolvidas.

Essa iniciativa demonstra o compromisso das instituições em promover a saúde e o bem-estar da comunidade, proporcionando orientações e cuidados essenciais para a qualidade de vida dos participantes. A parceria entre o Cras Cacilda Sampaio e a Uninassau evidencia a importância do trabalho em conjunto para promover a saúde e o cuidado com a população mais vulnerável.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo