Queda de teto em casa de show de João Pessoa deixa quatro feridos internados; Cantor realizava show no momento do acidente.

No último domingo (28), quatro pessoas ficaram feridas devido ao desabamento do teto de uma casa de show em João Pessoa. Até o momento, essas vítimas permanecem internadas, sendo dois homens e duas mulheres, com quadro clínico estável, de acordo com o boletim divulgado pelo Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena nesta terça-feira (30). No total, 46 pessoas foram atendidas na unidade, sendo que 42 delas já receberam alta.

A festa, nomeada Vibe do Sagaiz, era organizada pelo cantor Gustavo Sagaiz, que se apresentava no local no momento do acidente. O Corpo de Bombeiros da Paraíba afirmou que a estrutura montada não estava autorizada para a realização de eventos e que a casa de show já havia sido notificada e multada anteriormente por falta de um projeto de segurança contra incêndios.

Segundo o tenente-coronel Tiago Aragão, diretor de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, a orientação para a montagem de estruturas temporárias, como palcos, não foi seguida pelos proprietários. Além disso, a casa de show já havia sido multada em R$ 4 mil por descumprir a norma.

O cantor Gustavo Sagaiz se manifestou nas redes sociais, esclarecendo que a estrutura que caiu era da casa de show, não do palco, e agradeceu por uma outra estrutura ter evitado maiores danos às pessoas presentes. Já as páginas de rede social da casa de show UP Garden, onde ocorreu o evento, foram excluídas após a ocorrência.

O Ministério Público da Paraíba determinou uma série de diligências para apurar as condições do desabamento. A promotora de Justiça Claudia Cabral Cavalcante destacou a importância de suspender as atividades no local e apresentar as licenças e autorizações necessárias, bem como solicitou o contrato firmado com os realizadores do show para avaliar a responsabilidade solidária entre ambas as partes. As investigações sobre o caso seguem em andamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo