Abertas inscrições para programa gratuito de formação em eletricidade oferecido pelo Grupo Equatorial Energia em Alagoas.

O Grupo Equatorial Energia anunciou a abertura das inscrições para a edição 2024 do programa Escola de Eletricistas, que oferece formação gratuita para interessados em atuar no setor de distribuição de energia elétrica. O programa contemplará os municípios de Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema, em Alagoas, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai).

A formação é destinada a homens e mulheres maiores de 18 anos, com ensino médio completo e carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B definitiva. Serão disponibilizadas 75 vagas, sendo 25 para cada município participante. A capacitação não garante emprego ao final do curso, sendo aprovados os candidatos que completarem todas as etapas do processo seletivo.

Fernando Pompeu, presidente da Equatorial Alagoas, ressaltou que o principal objetivo do projeto é preparar profissionais para atuar no setor de distribuição de energia elétrica e contribuir para a transformação na vida das pessoas por meio da educação, geração de emprego e renda. O programa tem impactado positivamente a empregabilidade dos participantes, promovendo a educação e qualificação profissional.

A formação terá carga horária de 40 horas semanais, totalizando 480 horas de curso profissionalizante e 112 horas de curso comportamental. Durante aproximadamente quatro meses de duração do programa, os alunos receberão uma ajuda de custo mensal para auxiliar na conclusão da formação.

O processo seletivo será realizado em etapas eliminatórias e/ou classificatórias. Desde o início do projeto, em 2022, o Programa Escola de Eletricistas já formou 1.134 novos profissionais em todo o país, sendo 317 mulheres. Em Alagoas, foram formados 144 profissionais. O programa também está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, como promover educação de qualidade, erradicação da pobreza, igualdade de gênero, trabalho decente e crescimento econômico, e redução das desigualdades até 2030.

O Grupo Equatorial reforça seu compromisso em contribuir para uma sociedade mais justa e um futuro melhor através do programa Escola de Eletricistas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo