Grupo Equatorial Energia abre inscrições para programa Escola de Eletricistas em Alagoas, com 75 vagas em 3 municípios.

O Grupo Equatorial Energia anunciou nesta quinta-feira (02) a abertura das inscrições para a edição 2024 do programa Escola de Eletricistas. O programa oferece formação gratuita para aqueles que desejam ingressar no setor de distribuição de energia elétrica. Em Alagoas, a capacitação será disponibilizada nos municípios de Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema. Com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai), o Grupo Equatorial pretende capacitar até 75 novos profissionais, sendo 25 vagas destinadas para cada cidade.

Para participar do programa, é necessário ter mais de 18 anos, possuir o diploma de conclusão do ensino médio e uma carteira nacional de habilitação (CNH) categoria B definitiva, dentro do prazo de validade. A inscrição pode ser feita através do site oficial do programa.

O presidente da Equatorial Alagoas, Fernando Pompeu, destacou a importância do projeto em preparar profissionais para atuarem no setor de distribuição de energia elétrica e contribuir para a transformação na vida das pessoas através da educação, geração de emprego e renda. O programa tem como objetivo impactar positivamente na empregabilidade dos participantes, promovendo a educação e capacitação profissional.

O curso terá uma carga horária de 480 horas para a parte profissional e 112 horas para o curso comportamental, para desenvolver habilidades cognitivas nos alunos. A duração do programa é de aproximadamente quatro meses, com uma ajuda de custo mensal para auxiliar os estudantes na conclusão da formação.

O processo seletivo será realizado em várias etapas, todas de caráter eliminatório e/ou classificatório. Desde o início do projeto em 2022, o Programa Escola de Eletricistas já formou 1.134 novos profissionais em todos os estados de concessão do Grupo Equatorial, sendo 317 mulheres. Em Alagoas, 144 novos profissionais foram capacitados nos municípios de Maceió e Arapiraca.

Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, o programa visa promover a educação de qualidade e contribuir para a erradicação da pobreza, igualdade de gênero, trabalho decente e crescimento econômico, além da redução das desigualdades até 2030. Todos esses compromissos reforçam o objetivo maior do Grupo Equatorial em construir uma sociedade mais justa e um futuro melhor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo