Programa “Alagoas Feita à Mão” brilha no 17° Salão do Artesanato em Brasília, representando o estado com sete produções artesanais

O Programa “Alagoas Feita à Mão” estará presente no 17° Salão do Artesanato, que será realizado em Brasília nos dias 8 a 12 deste mês. Sete produções artesanais representarão o estado de Alagoas nessa feira, que é apoiada pelo Programa do Artesanato Brasileiro. Desde 2015, o programa tem marcado presença nesse evento, proporcionando visibilidade para os artesãos alagoanos.

A participação dos artesãos locais no Salão do Artesanato é motivo de grande entusiasmo, pois esta é a primeira feira do ano apoiada pelo PAB e ocorre em uma data importante, próxima ao Dia das Mães. A feira tem como propósito reunir artesãos de todo o país, oferecendo um espaço para exposição e comercialização de mais de 40.000 peças. Além disso, haverá rodadas de negócios com lojistas nacionais e internacionais, visando expandir o mercado e promover o empreendedorismo no ramo do artesanato.

Os artesãos selecionados para participar do Salão do Artesanato foram escolhidos através de um edital, que considerou critérios como a posse da Carteira Nacional do Artesão. A gerente de Design e Artesanato, Anne Ferreira, ressalta a importância do evento para a valorização do artesanato brasileiro, estimando um aumento de 20% nas vendas em relação ao ano anterior.

A programação do evento inclui apresentações culturais, oficinas e palestras, promovendo a troca de experiências entre os artesãos de diferentes regiões. O secretário de Relações Federativas, Hugo Leahy, destaca a relevância da divulgação do artesanato alagoano como um atrativo para investimentos, representando a autenticidade e o talento únicos da região.

As produções artesanais que irão representar Alagoas no Salão do Artesanato são: Grupo Produtivo Lu’art de Maceió, Claudemir de Belo Monte, Jasson de Belo Monte, Rafael de Arapiraca, Jailma de Viçosa, Akeline de Porto de Pedras e Enauro de Maceió.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo