Transformação no Vergel do Lago: Moradia digna e revitalização da orla lagunar trazem novo cenário de qualidade de vida.

A região de Maceió vive um momento de transformação, especialmente para os moradores do Residencial Parque da Lagoa, no bairro Vergel do Lago. Dona Vera Lúcia Marinho, há dois anos moradora do local, relembra os dias difíceis que enfrentava durante o período chuvoso, quando morava na favela Mundaú. A preocupação com o medo de ficar desabrigada por conta da força da água era constante, mas hoje, no apartamento construído pela Prefeitura de Maceió, ela e sua filha têm outras preocupações, que não incluem mais a incerteza de perder tudo em dias de chuva.

Este residencial é parte de um investimento de R$ 138 milhões, que beneficiará mais de sete mil maceioenses das comunidades Mundaú, Sururu, Peixe e Muvuca, incluindo um total de 1.776 apartamentos, dos quais 760 já foram sorteados. Cada unidade possui 45 metros quadrados, com sala, banheiro, área de serviço e dois quartos, proporcionando conforto e segurança aos moradores.

Além da mudança na vida dos moradores, a região lagunar de Maceió passa por uma ampla renovação, com a criação do Parque Linear, melhorias na iluminação pública com luzes em LED, reformas nas praças e investimentos na saúde e educação. A população local agora desfruta de áreas de convivência, parques infantis, ciclovias, quadras esportivas, entre outras benfeitorias, que antes pareciam distantes da realidade daquela região.

A preocupação com a limpeza e preservação da lagoa Mundaú também é uma prioridade, com a implantação do Ecoboat, uma embarcação inovadora que atua na recuperação da água e coleta de resíduos, contribuindo assim para a manutenção do ecossistema local.

Com tantas melhorias e investimentos, a qualidade de vida dos moradores do Vergel do Lago vem melhorando significativamente, mostrando que é possível transformar uma região decadente em um local seguro, bonito e agradável para se viver. A população local agora desfruta de um ambiente mais saudável e acolhedor, permitindo que famílias como a de Dona Vera Lúcia Marinho tenham um futuro mais promissor e tranquilo em Maceió.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo