Ícone do site Pauta Capital

Prefeitura de Penedo marca presença no Fórum Mundial de Prefeitos da Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO, em Portugal.

A cidade de Penedo, localizada no estado de Alagoas, se prepara para participar do Fórum Mundial de Prefeitos da Rede Mundial de Cidades Criativas, promovido pela UNESCO. É a primeira vez que a Prefeitura local irá marcar presença neste importante evento, que acontecerá no dia 03 de julho na cidade de Braga, em Portugal.

O tema do fórum deste ano será “Trazendo a juventude à mesa para a próxima década”, e contará com a presença de prefeitos e representantes dos setores culturais e criativos de diversas cidades que fazem parte da rede mundial da UNESCO. O objetivo do evento é promover o desenvolvimento urbano sustentável por meio da cultura e da criatividade.

Penedo foi selecionada no rigoroso processo da UNESCO e está habilitada na categoria Cinema desde o ano passado. O Prefeito Ronaldo Lopes e o Secretário de Turismo e Economia Criativa, Jair Galvão, serão os representantes do município neste importante encontro.

Ronaldo Lopes destacou a importância da participação de Penedo no Fórum Mundial de Prefeitos, ressaltando a oportunidade de elevar o nome da cidade e participar de debates e atividades em prol do desenvolvimento sustentável. Além disso, o evento será uma oportunidade para compartilhar políticas inovadoras, boas práticas e estabelecer parcerias com outras cidades membros da rede.

Com apenas 350 cidades em todo o mundo integrando a rede internacional, Penedo se destaca como a única representante do estado de Alagoas. Jair Galvão enfatizou que chegou a hora de Penedo mostrar todo o seu potencial ao mundo, destacando que o selo da UNESCO já se tornou um marco na história do município.

A participação de Penedo no Fórum Mundial de Prefeitos da Rede Mundial de Cidades Criativas representa uma importante oportunidade para a cidade se conectar com outras localidades, trocar experiências e fortalecer sua atuação no âmbito cultural e criativo.

Sair da versão mobile