Ícone do site Pauta Capital

Projeto de lei que cria benefícios para o primeiro emprego é alterado e aprovado pela Câmara dos Deputados, seguindo para análise dos senadores.

Após ter sido alterado e aprovado pela Câmara dos Deputados, um projeto de lei que tem como objetivo criar benefícios para o primeiro emprego agora está de volta para análise dos senadores. O PL 5.228/2019, de autoria do senador Irajá (PSD-TO), está em debate na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), aguardando sua aprovação.

A proposta visa incentivar a inserção de jovens com idades entre 18 e 29 anos no mercado de trabalho, além de estabelecer a modalidade do contrato de primeiro emprego na carteira de trabalho. Com essa iniciativa, pretende-se gerar mais oportunidades de emprego para os jovens brasileiros, possibilitando que eles tenham uma entrada mais rápida e eficiente no mercado de trabalho.

O projeto de lei recebeu modificações durante sua tramitação na Câmara dos Deputados, o que mostra a importância e o interesse dos parlamentares em melhorar e adequar a proposta para que ela atenda melhor às necessidades dos jovens que estão em busca de emprego. Agora, com a análise dos senadores, espera-se que o projeto seja aprovado e siga para a próxima etapa do processo legislativo.

Caso o projeto seja aprovado, poderemos ver a implementação de medidas que contribuirão significativamente para a redução do desemprego entre os jovens, oferecendo benefícios e incentivos para as empresas que contratarem esses profissionais em seu primeiro emprego. A expectativa é que essa iniciativa traga resultados positivos para a economia do país, estimulando a geração de empregos e contribuindo para o desenvolvimento social e econômico como um todo.

Sair da versão mobile