Ícone do site Pauta Capital

Semdes promove palestra na UPA Benedito Bentes sobre combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil, reunindo profissionais da saúde e assistentes sociais.

Na manhã desta segunda-feira (27), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) promoveu uma palestra na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes, em Maceió. O objetivo do evento foi discutir sobre a importância do combate e prevenção ao abuso e à exploração sexual infantojuvenil, reunindo profissionais da saúde e assistentes sociais.

A iniciativa partiu da Subsecretaria da Primeira Infância, Criança e Adolescente da Semdes e foi conduzida pela assistente social Mônica Padilha. Ela destacou a relevância de identificar casos de violência contra crianças e adolescentes e de adotar estratégias educacionais para prevenir tais situações.

Durante a palestra, Mônica ressaltou a importância de compreender as dificuldades e anseios vivenciados durante a infância, enfatizando que as crianças são seres puros que precisam ser protegidos. Ela destacou o papel fundamental dos profissionais que atendem diariamente essa população vulnerável.

Christiane Barrou, assistente social da UPA do Benedito Bentes, também enfatizou a relevância do evento. Para ela, o conhecimento adquirido poderá ajudar a equipe de saúde a identificar e prevenir casos de abuso e exploração sexual, contribuindo para salvar vidas de crianças e adolescentes.

A ação foi considerada muito proveitosa pelos participantes, que ressaltaram a importância de eventos educativos como esse para aprimorar tanto a vida pessoal quanto a atuação profissional. O encontro reuniu profissionais da saúde e assistentes sociais da UPA Benedito Bentes, que saíram do evento mais preparados para lidar com situações delicadas envolvendo menores de idade.

Sair da versão mobile