Ícone do site Pauta Capital

Comandante-geral da PM participa de sessão histórica da Assembleia Legislativa em Arapiraca para celebrar os 100 anos de emancipação política.

O Comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, participou de uma sessão histórica da Assembleia Legislativa (ALE) em Arapiraca, na manhã desta sexta-feira (31). O ato solene, que foi a primeira do tipo itinerante da Casa de Tavares Bastos, ocorreu no prédio-sede da Câmara de Vereadores da cidade. A sessão foi realizada como parte das comemorações dos 100 anos de emancipação política de Arapiraca.

O evento, que atendeu a um requerimento do deputado Ricardo Nezinho, foi comandado pelo presidente da ALE, deputado Marcelo Victor, e contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o governador do Estado, prefeito de Arapiraca, desembargador, procurador-geral de Justiça, presidente do Tribunal de Contas, deputados estaduais, secretários e vereadores da região.

Paulo Amorim destacou a importância da iniciativa, parabenizando a cidade de Arapiraca e a Assembleia Legislativa pelo evento. O comandante-geral ressaltou a representatividade da cidade e seu orgulho em participar do momento, relembrando sua passagem como comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar sediado em Arapiraca.

A data da emancipação política de Arapiraca remonta a 1924, quando a Lei nº 1.009 foi aprovada pela ALE, separando o município de Limoeiro de Anadia. Ricardo Nezinho, natural de Arapiraca, destacou a história da cidade desde sua fundação no século XIX e a importância de seu desenvolvimento econômico para o estado de Alagoas.

Nezinho enalteceu o potencial empreendedor de Arapiraca e a força de seu povo, agradecendo a todos pela presença na sessão histórica. O evento marcou um momento significativo na história da cidade e foi celebrado como uma oportunidade para relembrar e valorizar as conquistas e o crescimento de Arapiraca ao longo dos anos.

Sair da versão mobile