Ícone do site Pauta Capital

Governo federal anuncia abertura de 70 novos leitos em hospitais de Porto Alegre para atender demanda de inverno e pós-chuvas.

O governo federal anunciou nesta segunda-feira (3) a abertura de mais 70 leitos em quatro hospitais do Grupo Hospitalar Conceição, localizados em Porto Alegre. Essa ação faz parte de um plano de ampliação da capacidade de atendimento hospitalar, visando atender a demanda da população diante das doenças típicas do inverno e também as possíveis enfermidades que podem surgir após as enchentes.

O Grupo Hospitalar Conceição é considerado o principal grupo de hospitais federais do Sul do Brasil e a previsão é que, até o dia 17 deste mês, o número de novos leitos nessas unidades chegue a 120. O Hospital Fêmina receberá 20 leitos clínicos e 10 de UTI neonatal intermediária, o Hospital Conceição contará com mais 10 leitos clínicos, o Cristo Redentor terá mais 20 leitos e o Hospital Criança Conceição será contemplado com 10 leitos de UTI intermediária.

O ministro para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta, esteve presente durante a instalação dos novos leitos hospitalares e destacou a importância dessa iniciativa do governo federal, ressaltando que a área da saúde tem sido uma das prioridades no atendimento pós-enchentes no estado. Segundo o secretário nacional de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Felipe Proenço, essa ampliação dos leitos é fundamental tanto para a retaguarda clínica quanto para as UTIs pediátricas e neonatais, especialmente neste momento em que as doenças respiratórias estão em alta e a demanda por leitos é crescente.

A ação do governo federal em abrir novos leitos nos hospitais do Grupo Hospitalar Conceição demonstra um comprometimento com a saúde pública e o atendimento à população em meio a momentos de crise e dificuldades. Espera-se que essa iniciativa contribua significativamente para garantir o acesso ao tratamento adequado para a população afetada pelas consequências das enchentes e das doenças sazonais.

Sair da versão mobile