Ícone do site Pauta Capital

Assembleia Legislativa homenageia médico e desembargador com títulos de Cidadão Honorário em Alagoas em sessão solene.

A Assembleia Legislativa de Alagoas promoveu nesta segunda-feira, dia 10, uma sessão solene para conceder títulos de Cidadão Honorário ao médico cirurgião Renato Rezende Rocha e ao vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Orlando Rocha Filho. A iniciativa partiu das deputadas Cibele Moura e Fátima Canuto, ambas do MDB, e teve lugar no plenário da Casa, com início às 14 horas. O evento contou com a presença ilustre da ex-deputada Ângela Garrote.

O reconhecimento ao médico Renato Rezende Rocha foi formalizado por meio do projeto de lei ordinária n° 598/2023, proposto pela deputada Cibele Moura e aprovado por unanimidade. Mesmo sendo natural do Rio de Janeiro, Renato Rocha se estabeleceu em Alagoas desde os três anos de idade. Ele se formou na Escola de Ciências Médicas de Alagoas em 1977 e realizou sua residência médica no Hospital de Oncologia no Rio de Janeiro, de 1978 a 1981. De volta a Maceió, trabalhou na Santa Casa, no Hospital de Pronto Socorro (atual HGE) e no Hospital de Doenças Tropicais.

Por outro lado, a lei n° 8.386/2021, proposta pela ex-deputada Ângela Garrote, conferiu a cidadania honorária ao desembargador Orlando Rocha, que chegou em Alagoas em 1954. Após concluir o curso de Direito na Universidade Federal de Alagoas em 1973 e atuar como advogado por uma década, Orlando Rocha foi nomeado juiz de Direito estadual em 1986, ocupando atualmente o cargo de vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas.

A solenidade na Assembleia Legislativa foi marcada por discursos emocionados e agradecimentos dos homenageados. A entrega dos títulos de Cidadão Honorário simbolizou o reconhecimento à contribuição de Renato Rezende Rocha e Orlando Rocha Filho para o desenvolvimento do estado de Alagoas e sua comunidade. Este momento solene reforça a importância de valorizar e homenagear personalidades que se destacam em suas áreas de atuação e que dedicam suas vidas em prol do bem-estar da população.

Sair da versão mobile