Ícone do site Pauta Capital

Dançarina retorna ao Hospital Geral do Estado para expressar sua gratidão após sobreviver a um mal súbito

No dia 07 de junho de 2024, a dançarina Maria Zelma Araújo, de 57 anos, voltou ao Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió para agradecer pelo tratamento que salvou sua vida após um mal súbito durante uma apresentação de dança do ventre. O acontecimento inesperado chocou a plateia e exigiu uma rápida intervenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A amiga de Maria Zelma, Karine Sadala, relembrou o momento de desespero que ocorreu no Teatro Deodoro, onde a dançarina teve uma parada cardiorrespiratória. Felizmente, os socorristas do Samu chegaram rapidamente e conduziram Maria Zelma para o HGE, onde uma equipe especializada conseguiu salvar sua vida. O médico cardiologista Alex Vieira explicou que a dançarina sofreu de uma “morte súbita”, um evento que pode ocorrer em pessoas de todas as idades.

Apesar de não se lembrar dos momentos que antecederam o mal súbito, Maria Zelma ressaltou a importância de manter consultas regulares com um cardiologista, já que ela tinha hipertensão. Após um tratamento bem-sucedido no HGE, a dançarina recebeu alta hospitalar e decidiu retornar para agradecer à equipe que cuidou dela, em especial à enfermeira Renally Crystina.

Renally Crystina, residente de Enfermagem em Emergência Geral e Atendimento Pré-Hospitalar, acompanhou de perto o tratamento de Maria Zelma e construiu um forte vínculo com a paciente. Após um processo investigatório que incluiu exames e procedimentos médicos, Maria Zelma pôde deixar o hospital e retornar à sua vida normal, mostrando gratidão pela equipe do HGE.

A história de superação de Maria Zelma é um exemplo do atendimento especializado e dedicado oferecido no Hospital Geral do Estado, que foi fundamental para salvar sua vida e restaurar sua confiança na instituição de saúde. A dançarina expressou sua emoção ao retornar ao HGE e agradecer pessoalmente a todos os profissionais envolvidos em seu tratamento.

Sair da versão mobile