Ícone do site Pauta Capital

PM-AL forma dois novos negociadores de crise após conclusão do 1° Curso de Negociação Policial em Sergipe

Na última sexta-feira, dia 07 de junho de 2024, a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) comemorou a conclusão do 1° Curso de Negociação Policial em Crises, realizado em Sergipe. O curso, que teve duração de quatro semanas e carga horária de 220 horas-aulas, contou com a participação de policiais de cinco estados.

Dois policiais alagoanos se destacaram ao concluir o curso com sucesso. O tenente Willams Santos e o sargento Cleder Silva agora fazem parte do grupo de negociadores de crise da PM-AL. Ambos destacaram a importância do aprendizado adquirido durante o curso, que trouxe referências nacionais da área de negociação policial. O tenente Willams ressaltou a necessidade de levar essa nova doutrina para a Polícia Militar de Alagoas, enquanto o sargento Cleder enfatizou a importância de aplicar os conhecimentos adquiridos no estado.

Além dos dois policiais de Alagoas, o curso formou outros profissionais de segurança, incluindo policiais militares de Sergipe, Tocantins e Rio Grande do Norte, bem como uma policial militar de Goiás, policiais civis e um policial penal de Sergipe. Todos os participantes foram capacitados para desempenhar a alternativa tática da negociação em equipes especializadas.

A formação dos novos negociadores de crise representa um avanço significativo na preparação e qualificação dos profissionais de segurança pública, fortalecendo a atuação das forças policiais diante de situações de crise. A PM-AL celebra a conclusão bem-sucedida do curso e a certeza de contar com profissionais capacitados e instruídos para atuar da melhor maneira possível em situações de risco e conflito.

Sair da versão mobile