Neste ano, as atrações foram distribuídas por 27 polos na cidade, com uma programação repleta de pontos gastronômicos, apresentações de dança, shows e artesanato, se estendendo até o dia 29 de junho.
O secretário de Turismo de Caruaru, Pedro Augusto, prevê que 4 milhões de turistas visitem a cidade durante o período festivo, movimentando cerca de R$ 700 milhões na economia local. Apenas no último fim de semana, aproximadamente 150 mil pessoas marcaram presença na festa.
O São João em Caruaru teve início já em abril, com o evento São João na Roça, antecipando a chegada dos turistas. A rede hoteleira da região está com quase 100% de ocupação, e o comércio também está se beneficiando com a grande procura por roupas, adereços e sapatos típicos das festas juninas.
Os empresários locais estão comemorando o aumento no movimento, como é o caso de José Uelinton, proprietário de um restaurante na Feira de Caruaru. Ele ressalta a importância da culinária típica durante o São João, mencionando pratos como buchada, bode assado e sarapatel como os mais procurados pelos visitantes.
Uma novidade neste ano é o acordo firmado entre a Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru e o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) para garantir que os compositores sejam remunerados pelas músicas tocadas durante os festejos juninos.
A transmissão do São João de Caruaru também será feita pela TV Brasil, em parceria com a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), levando o melhor da festa para todo o país. A programação promete shows de artistas renomados, como Ivete Sangalo e Simone Mendes, e seguirá até o final de junho, promovendo as tradições e manifestações culturais do Brasil.