CNM convoca gestores municipais para Mobilização em Brasília pela aprovação de pautas prioritárias antes do recesso parlamentar

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) está convocando os gestores municipais de todo o Brasil para participarem de uma importante Mobilização Municipalista em Brasília, nos dias 2 e 3 de julho. O objetivo dessa mobilização é pressionar pela aprovação das pautas prioritárias que impactam diretamente nas administrações municipais.

No primeiro dia, pela manhã, os gestores municipais do Rio Grande do Sul terão um momento exclusivo para discutir medidas emergenciais e estruturantes para auxiliar na recuperação das localidades afetadas pelas enchentes no Estado. Já no período da tarde, a discussão se expandirá para abranger as pautas nacionais, contando com a presença de representantes de todo o país.

No dia seguinte, a partir das 9h30, estão previstas reuniões e agendas com representantes do Executivo e do Legislativo. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, destaca a importância desse momento, que ocorre antes do recesso parlamentar, visando a aprovação das demandas ainda durante esta gestão, já que muitos prefeitos encerram seus mandatos no final do ano.

Dentre os principais temas que serão abordados durante a mobilização estão a desoneração permanente da folha de pagamento, o refinanciamento das dívidas previdenciárias e um novo modelo de pagamento para os precatórios. Também será discutida a inclusão dos gastos com pessoal das Organizações Sociais nos limites de gasto de pessoal, o que poderá acarretar em problemas para os gestores, como a rejeição de contas, multas e inelegibilidade.

Outro ponto em destaque é a cobrança pelo aumento de 1,5% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM). A CNM tem sido incisiva na defesa dessas pautas, que são cruciais para a gestão municipal em todo o país. É fundamental a participação ativa dos gestores nesse movimento, visando garantir avanços e conquistas para as administrações locais.

Portanto, os gestores interessados em participar da Mobilização Nacional Permanente podem realizar suas inscrições diretamente no site da CNM. Também é possível se inscrever para a Marcha a Brasília pela Reconstrução dos Municípios do Rio Grande do Sul, voltada especificamente para os gestores gaúchos. Não perca essa oportunidade de fazer a voz dos municípios ser ouvida e contribuir para melhorias significativas em sua gestão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo