Ícone do site Pauta Capital

Nota: Seris e Polícia Penal desmentem falsa notícia de instabilidade no sistema prisional e reafirmam compromisso com a segurança dos alagoanos.

Na manhã desta segunda-feira, dia 17 de junho de 2024, a Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e a Polícia Penal de Alagoas se pronunciaram sobre uma falsa notícia de instabilidade no sistema prisional do estado. As instituições negaram veementemente qualquer problema e afirmaram seu compromisso com a segurança dos alagoanos.

Segundo as informações divulgadas, no último domingo (16), houve a entrada de um aparelho celular de forma ilícita na Penitenciária de Segurança Máxima de Alagoas, mas a ação foi prontamente identificada pelas equipes plantonistas. O reeducando responsável pelo objeto foi identificado e medidas foram tomadas para investigar o ocorrido.

A Seris abriu um procedimento administrativo para identificar os envolvidos e também para investigar a disseminação de fake news que buscavam causar instabilidade no sistema prisional alagoano. As autoridades destacaram que a Polícia Penal do estado é uma das melhores do país, comprometida em manter a ordem e a disciplina no Complexo Prisional.

Em um comunicado conjunto, a Seris e a Polícia Penal reiteraram seu compromisso com a segurança dos alagoanos e enfatizaram que estão trabalhando para garantir a tranquilidade e o funcionamento adequado do sistema prisional.

É importante ressaltar a importância de apurar informações corretas e confiáveis antes de disseminar notícias que possam gerar preocupação na população. A colaboração entre as instituições e a transparência nas ações são fundamentais para manter a segurança e a ordem em qualquer ambiente, especialmente no sistema prisional.

Sair da versão mobile