Terceira explosão de lancha em Cabo Frio deixa dez turistas feridos, sendo crianças e adultos, em acidente durante passeio.

No final da tarde desta segunda-feira (17), uma explosão em uma lancha que levava turistas de Vitória, no Espírito Santo, para um passeio em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, deixou 10 pessoas feridas. O incidente ocorreu próximo à Ilha do Japonês e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros da região.

De acordo com as informações divulgadas pelas autoridades locais, três dos feridos foram prontamente socorridos pelas equipes dos quartéis de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia. Os feridos, identificados como Leris M. de Souza, de 35 anos, Nayara Andrade, de 22 anos, e Carolina Pimentel, de 28 anos, foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cabo Frio, onde receberam os primeiros atendimentos e tiveram seus quadros de saúde estabilizados.

A prefeitura de Cabo Frio divulgou que sete pessoas deram entrada no Hospital Central de Emergência, no centro da cidade, sendo que um bebê de 1 ano e duas crianças, de 4 e 5 anos, apresentavam queimaduras em seus corpos e foram transferidos para hospitais especializados em tratamento de queimados. Um adulto de 37 anos também foi transferido para atendimento em outra unidade de saúde na região.

Este foi o terceiro acidente envolvendo lanchas na região de Cabo Frio nos últimos 37 dias, o que acende um alerta para a necessidade de medidas preventivas e fiscalização mais rigorosa. As autoridades apontam que a explosão provavelmente ocorreu após a lancha ser abastecida, causando danos materiais e ferimentos aos ocupantes da embarcação.

É importante ressaltar que, em maio deste ano, dois outros incidentes envolvendo lanchas já foram registrados na região de Cabo Frio, onde pessoas ficaram feridas e uma delas permanece internada devido às queimaduras sofridas. As investigações sobre as causas desses acidentes e a segurança das atividades aquáticas na região devem ser intensificadas para evitar novas ocorrências.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo