Ícone do site Pauta Capital

Grupo de São Paulo é preso em Alagoas por planejar furtos em imóveis de luxo, com vítimas pré-definidas e acesso facilitado.

Na manhã desta terça-feira, 18, a Polícia Civil de Alagoas realizou a prisão de um grupo suspeito de integrar uma facção criminosa originária de São Paulo. A operação aconteceu em uma pousada na praia do Francês, localizada em Marechal Deodoro, na região Metropolitana de Maceió. De acordo com as autoridades policiais, a quadrilha tinha como alvo principal condomínios e apartamentos de luxo na região.

O delegado Igor Diego, responsável pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), destacou que os suspeitos já haviam selecionado suas futuras vítimas antes mesmo de deixar São Paulo, sendo a maioria delas grandes empresários e autoridades locais. O delegado João Marcello, também da Dracco, informou que o grupo criminoso realizava um levantamento detalhado das potenciais vítimas e dos edifícios antes de executar os crimes planejados.

Em uma das ações capturadas por câmeras de segurança, dois indivíduos permaneceram no veículo enquanto dois jovens tentaram adentrar em um apartamento que seria alvo de furto. “Com acesso às informações das vítimas, os criminosos conseguiam persuadir os porteiros a permitir sua entrada nos prédios”, explicou João Marcello.

Segundo o delegado, os indivíduos detidos são membros de uma grande organização criminosa com origem em São Paulo e possuem extensa ficha criminal, acumulando passagens por roubo, furto e receptação. O flagrante da quadrilha foi corroborado pelo Poder Judiciário alagoano, resultando na decretação de prisão preventiva dos suspeitos, que foram encaminhados ao Sistema Prisional.

Esta operação demonstra a eficácia e a prontidão das forças de segurança de Alagoas no combate ao crime organizado e na proteção da população contra a ação de grupos criminosos. A investigação contou com o apoio da assessoria de comunicação da Polícia Civil, que forneceu informações essenciais para o desfecho bem-sucedido dessa operação de grande relevância para a segurança pública local.

Sair da versão mobile