Programa Viver Melhor em Penedo: Políticas Públicas Geram Resultados Positivos para a População com Agilidade no Acesso ao BPC

A administração do prefeito Ronaldo Lopes tem se destacado pela implementação de políticas públicas eficazes que têm gerado resultados positivos para a população de Penedo. Um exemplo disso é o Programa Viver Melhor, executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SEMASDH).

Iniciado em novembro do ano passado, o Programa Viver Melhor tem como objetivo agilizar o acesso de idosos e Pessoas com Deficiência (PcD) ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). Até o momento, 55 famílias já foram beneficiadas, recebendo um auxílio mensal no valor de um salário mínimo.

Um fato relevante é que muitas dessas famílias já haviam solicitado o BPC por conta própria em 2023, e devido ao Programa Viver Melhor, puderam receber o retroativo do benefício. Isso resultou em um montante de quase um milhão de reais (R$ 931.920,00) injetado na economia local de Penedo.

A Secretária de Assistência da Prefeitura de Penedo, Ana Teresa Lopes, ressalta a importância do trabalho realizado pela SEMASDH, que inclui levar os beneficiários para realizarem perícias médicas em mutirões em outras cidades, como Arapiraca, Maceió e Aracaju. Além disso, o acompanhamento das famílias beneficiadas continua mesmo após a concessão do BPC, com a distribuição de cestas básicas e inclusão em programas como o aluguel social e cursos profissionalizantes gratuitos.

Para este ano, a expectativa é ampliar o Programa Viver Melhor para atender 100 famílias de Penedo. Com a eficiência e o comprometimento da administração municipal, a população tem se beneficiado de medidas que proporcionam uma melhoria na qualidade de vida e no acesso a direitos essenciais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo