Rede de Atenção às Violências promove ação em Palmeira dos Índios em homenagem ao Junho Violeta, focando na saúde do idoso

Na última terça-feira (18), a cidade de Palmeira dos Índios recebeu a Rede de Atenção às Violências (RAV) em um evento alusivo ao Junho Violeta, mês de conscientização contra a violência à pessoa idosa. O II Seminário da Pessoa Idosa contou com a presença de representantes locais e da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), além da participação ativa da RAV.

Durante o evento, foi promovida uma roda de conversa entre adolescentes e idosos, com o objetivo de fomentar o diálogo intergeracional. A gerente operativa da RAV, Thaylise Brito, enfatizou que a organização realiza ações preventivas ao longo de todo o ano, visando fortalecer a rede de apoio aos idosos. Ela ressaltou a importância da conscientização contínua, não apenas durante o Junho Violeta, mas em todos os meses do ano, atendendo não apenas no momento da violência, mas também de forma preventiva.

A Campanha Junho Violeta tem como propósito orientar a sociedade sobre a importância do respeito e defesa dos direitos da pessoa idosa, conforme garantidos pelo Estatuto da Pessoa Idosa. Além disso, a iniciativa busca conscientizar sobre as diversas formas de violência que os idosos podem sofrer.

O evento em Palmeira dos Índios foi marcado pela troca de experiências e pelo diálogo construtivo entre gerações, demonstrando a importância da união de esforços para garantir o bem-estar e a dignidade dos idosos. A participação da RAV e de outras entidades demonstra a relevância do tema e a necessidade de atuação conjunta para combater a violência contra a pessoa idosa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo