Ícone do site Pauta Capital

Brasil avança para a semifinal da Liga das Nações ao vencer Tailândia por 3 sets a 0 em Bangcoc

A seleção brasileira feminina de vôlei está fazendo bonito na Liga das Nações. Nesta quinta-feira (20), o Brasil avançou às semifinais ao derrotar a anfitriã Tailândia por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 25/23, em Bangcoc. A equipe, única ainda invicta no torneio e líder do ranking mundial, segue firme na busca pelo título inédito.

A capitã Gabi se destacou como maior pontuadora da partida, com 16 pontos, seguida por Ana Cristina (14) e Rosamaria (11). Com esse resultado, as brasileiras estão garantidas na semifinal, onde enfrentarão o Japão neste sábado (22), às 10h30 (horário de Brasília), em busca de uma vaga na grande final.

Caso vençam as japonesas, a seleção brasileira disputará o título no domingo (23), também às 10h30. A equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães já havia enfrentado o Japão na fase classificatória, conseguindo virar o placar e sair vitoriosa por 3 sets a 2.

Além do desempenho na Liga das Nações, a seleção brasileira já está de olho na Olimpíada de Paris em 2024. Cabeça de chave do Grupo B, o Brasil terá pela frente Polônia, Japão e Quênia na competição que ocorrerá de 27 de julho a 11 de agosto.

Enquanto as meninas brilham na competição feminina, a seleção brasileira masculina teve um confronto duro contra os Estados Unidos nesta quinta, sendo superada por 3 sets a 2 em Manila, nas Filipinas. Mesmo com a derrota, o oposto Alan se destacou com 26 pontos, seguindo de perto pelo norte-americano Defalco, com 21 pontos.

O time masculino volta a jogar nesta sexta (21) contra o Canadá e no domingo (23) enfrenta a França, ambos os jogos às 4h. Apenas as oito melhores seleções se classificarão para a fase final, que será realizada de 27 a 30 de junho em Lodz, na Polônia.

Sair da versão mobile