Ícone do site Pauta Capital

Câmara dos Deputados premia conselheiros tutelares por boas práticas em defesa de crianças e adolescentes em todo o Brasil

A Câmara dos Deputados anunciou no dia 19 de junho os vencedores da primeira edição do Prêmio Boas Práticas de Conselheiros Tutelares — José Edmilson de Souza. A premiação, marcada para o dia 12 de novembro, reconhece o trabalho importante dos conselheiros tutelares em todo o Brasil.

Instituído pela Resolução 31/22, o prêmio é concedido anualmente a cinco profissionais que se destacaram por suas boas práticas em prol das crianças e adolescentes. Neste ano, os agraciados com diplomas de menção honrosa são Edmaria Santana Nunes de Salvador (BA), Gustavo Henrique da Silva Camargos de Brasília (DF), Leandro Eugênio Porcino do Rio de Janeiro (RJ), Patrícia Félix de Lima Padula do Rio de Janeiro (RJ) e Valdecir Rodrigues de Faxinal dos Guedes (SC).

O Prêmio Boas Práticas de Conselheiros Tutelares presta uma homenagem a José Edmilson de Souza, também conhecido como Professor Edmilson, por ser uma figura de destaque na luta pelo fortalecimento dos conselhos tutelares a nível nacional. Com quase 30 anos de atuação na área da infância e juventude, Edmilson foi um dos pioneiros na atuação como conselheiro tutelar em Alagoas, além de presidir conferências e militar em prol dos direitos das crianças e adolescentes.

A cerimônia de premiação está prevista para se realizar em novembro, celebrando o compromisso e dedicação dos conselheiros tutelares que fazem a diferença na proteção e promoção dos direitos das crianças e adolescentes em todo o país. A iniciativa visa reconhecer e valorizar o trabalho essencial desses profissionais, garantindo que suas boas práticas sirvam de exemplo e inspiração para outros agentes que atuam no campo da infância e juventude.

Sair da versão mobile