Homem é preso por tentar matar ex-companheira em Pilar após separação tumultuada e ameaças contínuas, destaca delegada Maria Angelita.

No dia 19 de junho, agentes do 23º Distrito de Polícia, liderados pela delegada Maria Angelita, efetuaram a prisão de um homem de 28 anos acusado de tentar assassinar sua ex-companheira, Elysraiana dos Santos, na cidade de Pilar. O crime ocorreu em maio deste ano e chocou a população local.

Segundo o relato da mãe da vítima, que registrou um Boletim de Ocorrência, Elysraiana conviveu por 13 anos com o acusado, com quem teve duas filhas. A relação era tranquila no início, mas o homem começou a chegar em casa alcoolizado e agredir a então companheira. Após decidir se separar, o acusado não aceitou a decisão e passou a ameaçá-la constantemente.

No fatídico dia do crime, Elysraiana estava em um bar com amigos e ao sair de moto com outro rapaz, o acusado atentou contra suas vidas jogando o carro que dirigia contra eles. A ex-companheira sofreu ferimentos graves e precisou ser hospitalizada, enquanto o agressor ainda ameaçava por mensagens de celular “terminar o serviço”.

A mãe da vítima solicitou medidas protetivas em favor de sua filha e os policiais civis do 23º DP agiram rapidamente para dar cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara do Único Ofício do Pilar. O acusado está sob custódia da Polícia Civil e aguarda decisão da Justiça sobre seu destino.

É importante ressaltar a seriedade deste caso e a necessidade de proteção às vítimas de violência doméstica. A atuação eficaz da polícia e a rápida resposta às ameaças foram fundamentais para evitar uma tragédia ainda maior. A sociedade deve se unir para combater esse tipo de crime e garantir a segurança de todas as pessoas, especialmente daquelas que estão vulneráveis a agressões em seus lares.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo