Simulado de intervenção em ataque encerra instruções do Estágio de Policiamento Escolar da PM com sucesso.

Na manhã de quinta-feira, dia 20 de junho de 2024, o Batalhão Escolar da Polícia Militar de Alagoas encerrou o 2º Estágio de Nivelamento de Policiamento Escolar com um simulado de intervenção em ataque a escolas. O treinamento, que contou com a participação de 52 policiais militares, teve como objetivo capacitar os profissionais para atuarem em situações de risco nas unidades de ensino.

O simulado ocorreu em uma das unidades do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), localizado em Maceió. Durante a semana de instruções teóricas, os participantes puderam aprender sobre temas como o Estatuto da Criança e do Adolescente, Gerenciamento de Crises, Policiamento Comunitário Escolar, Técnicas Individuais de Combate e Psicologia e Comportamento Adolescente.

Segundo o tenente-coronel Fernando Soares, comandante do BPEsc, o estágio é fundamental para manter o efetivo preparado para lidar com possíveis situações de risco. Ele ressaltou a importância do treinamento na preparação dos policiais para atuarem de forma adequada em caso de emergências.

Durante a capacitação, os policiais também tiveram a oportunidade de conhecer o procedimento operacional padrão a ser adotado nas atividades de policiamento escolar, bem como reforçaram os protocolos relacionados a possíveis ilícitos dentro das escolas. Além disso, a proteção constitucional à criança e ao adolescente foi um dos temas abordados durante o treinamento.

A solenidade de encerramento do 2º Estágio de Nivelamento de Policiamento Escolar está prevista para acontecer na sexta-feira, dia 21 de junho de 2024, no Centro Universitário Uninassau, localizado no Farol. Nesse evento, os policiais terão a oportunidade de demonstrar as habilidades adquiridas durante o treinamento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo