IML de Maceió identifica corpo de estudante desaparecido na Barra de São Miguel vítima de asfixia por afogamento

No dia 21 de junho de 2024, o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML) de Maceió identificou o corpo de um jovem encontrado na Barra de São Miguel. Trata-se do estudante de 16 anos Cicero Mackson Rodrigues dos Santos, vítima de asfixia por afogamento.

O corpo de Mackson foi encontrado em avançado estado de decomposição por pescadores na Ilha do Meio, no município da Barra de São Miguel, no dia 16 de junho. Após a realização da perícia de local, o corpo foi recolhido para o exame cadavérico e a identificação oficial no IML.

O Departamento de Identificação Humana iniciou os procedimentos para identificar o jovem assim que o corpo chegou à unidade. Por meio do exame de necropapiloscopia realizado pelo setor de Papiloscopia do Instituto de Identificação de Alagoas, Mackson Rodrigues foi oficialmente identificado.

De acordo com o perito médico-legista Igor Menegassi, responsável pelo exame de necropsia, a causa da morte do estudante foi asfixia por afogamento. Após a conclusão dos procedimentos, o corpo de Mackson Rodrigues foi liberado para sepultamento no município de Marechal Deodoro, onde sua família reside.

Familiares da vítima relataram que o adolescente havia desaparecido no último sábado após mergulhar na praia do Francês. Os laudos do exame cadavérico e da identificação oficial serão encaminhados à delegacia da Polícia Civil responsável pela investigação do caso.

A identificação do corpo trouxe alguma paz à família enlutada, que agora busca justiça e respostas sobre as circunstâncias da morte de Mackson Rodrigues. A comunidade local também se comoveu com a trágica história do jovem, reforçando a importância da segurança nas atividades aquáticas e prevenção de acidentes nas praias.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo