Polícia Civil prende acusados de homicídios em Alagoas após 11 anos em fuga no Rio de Janeiro.

Na última terça-feira, uma operação conjunta da Polícia Civil resultou na prisão de dois homens no Rio de Janeiro, acusados de cometerem homicídios em Alagoas há mais de uma década. A ação, liderada pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) em colaboração com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, teve como desfecho a localização e captura da dupla na Região dos Lagos.

Segundo informações divulgadas, um dos suspeitos, de 29 anos, é responsável por um crime de homicídio ocorrido na cidade de Atalaia no ano de 2013. Além disso, ele já possui passagens por outras infrações. Já o comparsa, de 34 anos, teria cometido um assassinato em Rio Largo também no mesmo ano.

De acordo com o delegado Igor Digo, diretor da Dracco, os criminosos teriam se refugiado no Estado do Rio de Janeiro com o intuito de se juntar a outros indivíduos envolvidos em atividades ilícitas e evadir da justiça alagoana. No entanto, a operação realizada com sucesso resultou na localização e prisão da dupla, que agora será transferida para Alagoas para responder pelos crimes que cometeram.

A ação das autoridades policiais demonstra o comprometimento em combater a criminalidade e garantir a segurança e justiça para a população. A colaboração entre diferentes órgãos de segurança é essencial para o sucesso de operações como essa, que resultam na captura e punição de criminosos que tentam escapar da responsabilidade pelos seus atos.

Com a prisão dos suspeitos, a expectativa é de que a justiça seja feita e que os envolvidos sejam responsabilizados pelos seus atos, trazendo um sentimento de segurança e justiça para a sociedade. A colaboração entre as forças de segurança é fundamental para o combate ao crime e a manutenção da ordem pública em todo o país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo