PM-AL inicia Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos com 200 alunos matriculados para ascensão na carreira militar

A Polícia Militar de Alagoas deu início a mais uma turma do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), no ano de 2024. A primeira aula aconteceu no dia 27 de junho, no Auditório do Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió. A turma é composta por 200 alunos, pertencentes aos quadros combatente, de saúde e músico.

O CAS tem como objetivo habilitar os segundos-sargentos ativos para as promoções de primeiro-sargento e subtenente, as últimas graduações entre as praças. Desde 2020, as edições do curso são realizadas no formato de ensino a distância (EaD), visando aprimorar e capacitar os profissionais.

Durante a aula inaugural, o sargento Charles Madson, integrante da turma e com 22 anos de serviço, destacou a importância do curso e as expectativas para o período de estudos. Ele ressaltou a importância de adquirir conhecimento e fortalecer os laços de camaradagem com os colegas, visando prestar um serviço de qualidade à sociedade.

A cerimônia também contou com momentos de oração e homenagens, incluindo uma homenagem ao sargento José de Lucena, que após 30 anos de serviço, se encontra na reserva remunerada. O comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, enfatizou a importância do aperfeiçoamento e qualificação dos profissionais, visando oferecer um serviço de excelência à sociedade.

O CAS da PM-AL tem uma carga horária de 300 horas-aula, com disciplinas voltadas para áreas jurídicas, administrativas e militares. Após a conclusão do curso, os alunos estarão aptos a ascenderem às próximas graduações na carreira militar. Uma nova turma, composta por mais 200 alunos, está prevista para o segundo semestre deste ano, conforme a Portaria/PMAL nº 71/2023.

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da PM-AL segue investindo na qualificação de seus profissionais, visando aprimorar os serviços prestados à sociedade alagoana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo