Estande de achados e perdidos do São João Massayó cataloga uma média de 30 a 50 itens por dia; poucas pessoas têm ido buscar.

Durante o São João Massayó, realizado no estacionamento de Jaraguá, a prefeitura montou um estande de achados e perdidos para auxiliar os participantes que eventualmente tenham perdido algum item pessoal durante a festa. Segundo informações do segurança responsável pelo local, Luiz Fernando, em média são contabilizados de 30 a 50 itens por dia.

Dentre os objetos mais comuns encontrados estão cartões de crédito, documentos, óculos, chaves e aparelhos celulares. Apesar disso, poucas pessoas têm comparecido ao espaço para verificar se seus pertences foram encontrados, o que reforça a importância de divulgar a disponibilidade desse serviço.

No procedimento padrão, a equipe do estande recebe o objeto perdido e aguarda o responsável por ele reivindicá-lo. Caso isso não ocorra, ao final do evento, os itens são repassados para a Polícia Civil, que fica responsável por catalogá-los e guardá-los até que o proprietário se apresente e comprove a identidade.

Luiz Fernando destaca a seriedade do trabalho realizado no estande de achados e perdidos: “Tudo o que é achado e perdido ao longo do São João Massayó fica aos nossos cuidados no estande. Aqui, temos a responsabilidade de só entregar o objeto ao responsável. Se ele não vier buscá-lo, ficará aos cuidados da Polícia Civil, que vai catalogar e guardar até que alguém apareça”.

Portanto, para aqueles que estiveram presentes no São João Massayó e perderam algo durante a festa, é fundamental verificar no estande de achados e perdidos se o objeto foi encontrado. Essa é uma medida importante para facilitar a devolução dos pertences perdidos e garantir a segurança e organização do evento.

A prefeitura disponibilizou o endereço do local, bem como horário de atendimento e informações de contato para auxiliar aqueles que precisarem recuperar seus objetos perdidos. É fundamental que os participantes estejam cientes desse serviço e utilizem caso necessário para evitar maiores transtornos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo