Polícia Militar de Alagoas apreende dinheiro, cocaína e armas no Sertão após denúncia anônima em Água Branca

Na última quinta-feira (27), a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), realizou uma importante ação que resultou na apreensão de uma quantia em dinheiro, cocaína e três armas de fogo na região do Sertão. A operação foi desencadeada a partir de uma denúncia anônima que levou à prisão de três homens na cidade de Água Branca.

Os indivíduos detidos, com idades de 35, 38 e 55 anos, foram encontrados na Serra do Cavalo, Zona Rural de Água Branca. Durante a abordagem, foram apreendidos três revólveres (sendo dois calibre 38 e um calibre 32), 11 munições calibre 38 intactas, 26,7 gramas de cocaína, sete pinos vazios e R$ 1767,00 em espécie.

A denúncia recebida indicava a prática de comércio ilegal de armas e drogas em um estabelecimento comercial. No local, as equipes policiais flagraram um dos suspeitos tentando negociar uma arma de fogo com o segundo indivíduo, que era o proprietário do bar. O primeiro foi abordado e portava um papelote de cocaína.

Além disso, foram encontrados dois revólveres escondidos atrás do balcão do bar, uma porção de cocaína e sete pinos vazios, assim como um estojo de munição calibre 12 deflagrado. A terceira arma foi descoberta dentro de um veículo pertencente ao terceiro envolvido, um revólver calibre 38 com seis munições intactas escondido no porta-luvas.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Santana do Ipanema. A PM-AL reforça a importância da participação da população no combate ao crime, incentivando o uso do Disque Denúncia (181) para o repasse de informações de forma anônima.

Essa ação demonstra o compromisso das forças de segurança em coibir práticas ilícitas e garantir a segurança da população da região do Sertão alagoano. A apreensão do dinheiro, das drogas e das armas contribui significativamente para a redução da criminalidade na área e para a preservação da ordem pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo