Thiago Braz não atinge índice e está fora dos Jogos de Paris: campeão olímpico fica de fora por não alcançar marca mínima.

O campeão olímpico Thiago Braz teve um final de semana decepcionante durante o Troféu Brasil, realizado no último sábado (29). Aos 30 anos, o medalhista de ouro nos Jogos do Rio 2016 e bronze em Tóquio ficou aquém do esperado, não alcançando o índice mínimo de 5,82 metros estabelecido pela World Athletics para garantir participação nos Jogos de Paris.

Thiago Braz, que na última quarta-feira (26) obteve uma liminar da CAS (Corte Arbitral do Esporte) suspendendo uma punição por uso de ostarina, substância para aumento de massa muscular, enfrentava a possibilidade de ficar de fora das Olimpíadas em 2024 devido à suspensão originalmente prevista até novembro. No entanto, a decisão judicial permitiu que ele participasse do Troféu Brasil em uma última tentativa de assegurar sua vaga na delegação brasileira para Paris.

Apesar de não atingir o índice de 5,82 metros e consequentemente estar fora dos Jogos de Paris, Thiago Braz valorizou a oportunidade e declarou que a falta de uma melhor condição física devido ao período de afastamento de quase um ano pode ter influenciado seu desempenho. “Fico chateado porque não consegui o índice, eu queria muito”, afirmou o atleta.

Com o ranking olímpico se encerrando no próximo domingo (30), o campeão olímpico enfrenta o desafio de lidar com a frustração de não participar de mais uma edição dos Jogos Olímpicos. Mesmo diante dessa adversidade, Thiago Braz demonstrou sua perseverança e comprometimento com a modalidade, deixando um exemplo de resiliência para seus fãs e admiradores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo