Ícone do site Pauta Capital

HGE atendeu 239 pacientes no último fim de semana de festas juninas em Alagoas, com destaque para acidentes de trânsito.

No último fim de semana de junho, o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, atendeu um total de 239 pacientes, conforme divulgado em balanço nesta segunda-feira (1º). Desses atendimentos, 154 foram de casos clínicos, 73 de pessoas feridas em acidentes, enquanto dez sofreram lesões por agressões, uma por afogamento e uma tentativa de suicídio.

Dos 73 atendimentos relacionados a acidentes, 41 foram provocados por acidentes de trânsito, sendo as colisões a maior causa. Além disso, os outros casos de violência incluíram agressões físicas, arma de fogo e arma branca. O coordenador médico do HGE, Ricardo Calado, ressaltou a necessidade de um atendimento especializado e a importância dos exames para um diagnóstico mais preciso.

Durante o fim de semana, foram realizadas oito cirurgias, sendo uma no sábado e sete no domingo. Cerca de 59 pacientes receberam alta médica e puderam retornar às suas residências, enquanto 56 foram internados e 60 transferidos para outras unidades de saúde que disponibilizam leitos para o SUS em Alagoas.

A maioria dos casos clínicos atendidos apresentava como doenças de base a hipertensão arterial e o diabetes, destacando a importância da prevenção para evitar hospitalizações. O médico reforçou a necessidade de a população fazer a sua parte para manter a saúde em dia e prevenir futuras complicações.

O HGE é a principal unidade de Urgência e Emergência de Alagoas e se destaca pelos atendimentos especializados e pela equipe médica capacitada a lidar com diversas situações, desde acidentes de trânsito até casos clínicos complexos. A equipe do hospital segue trabalhando para garantir o melhor atendimento possível para os pacientes e contribuir para a saúde da população alagoana.

As festas juninas em Alagoas movimentaram o serviço de saúde, mas o HGE se mostrou preparado e eficiente para lidar com a demanda, oferecendo atendimento de qualidade e salvando vidas.

Sair da versão mobile