Ícone do site Pauta Capital

IML de Arapiraca busca familiares de vítimas encontradas em Craíbas e Campo Alegre para evitar sepultamentos não reclamados.

No dia 02 de julho de 2024, o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca está em busca dos familiares de duas vítimas de arma branca, cujos corpos foram recolhidos nas cidades de Craíbas e Campo Alegre, no agreste alagoano. Até o momento, nenhum parente compareceu ao IML para fazer a liberação dos cadáveres, o que levou o órgão a iniciar uma busca ativa para evitar que as vítimas sejam sepultadas como não reclamadas.

Os corpos foram identificados por meio de exames necropapiloscópicos realizados pelo papiloscopista Murilo Góes, do Instituto de Identificação de Alagoas. Após a coleta das impressões digitais e a realização de pesquisas datiloscópicas, foi possível identificar as vítimas, sendo uma delas Francisco Ferreira, de 50 anos, e a outra Joatan Moreira da Silva, de 57 anos.

Francisco Ferreira, filho de Luiz Francisco Ferreira e Gersina Quitéria Ferreira, foi encontrado em Craíbas, enquanto Joatan Moreira da Silva foi localizado em Campo Alegre. As características físicas e detalhes pessoais das vítimas foram divulgados, com o objetivo de facilitar a identificação por parte dos familiares.

A chefia especial do IML de Arapiraca enfatizou a importância dos parentes se apresentarem para a liberação dos corpos, visando o sepultamento digno das vítimas. Caso nenhuma reclamação seja feita no prazo de 30 dias, o órgão poderá proceder com o sepultamento dos corpos como não reclamados.

A procura ativa dos familiares pelas autoridades demonstra o compromisso em garantir que as vítimas recebam um funeral adequado e que seus entes queridos sejam informados sobre a situação. O trabalho conjunto entre o IML de Arapiraca e o Instituto de Identificação de Alagoas mostra a seriedade e dedicação das equipes em lidar com casos de identificação de cadáveres e na busca por soluções para situações tão delicadas como estas.

Sair da versão mobile