Dupla acusada de latrocínio é presa em operação conjunta das polícias de Alagoas e Paraná após 14 anos foragida.

Na última terça-feira (2), uma operação conjunta das polícias de Alagoas e do Paraná resultou na prisão de dois homens acusados de cometerem um latrocínio em 2010. A ação policial, coordenada pela Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol) da Polícia Civil de Alagoas, comandada pelo delegado Thales Araújo, contou com o apoio do 31º Batalhão da Polícia Militar do Paraná.

Os criminosos, que estavam foragidos há 14 anos, foram acusados de matar o adolescente Matias Rodrigues Correia, de apenas 15 anos, no Povoado Xexéu, zona rural do município alagoano de Pão de Açúcar. A vítima foi abordada e morta pelos dois homens, que acreditavam que ele estava carregando dinheiro em seus bolsos.

Após intensas investigações, um dos homens, de 32 anos, foi capturado na cidade de Assis Chateaubriand, no Paraná, enquanto o outro, de 44 anos, foi encontrado em Palotina, também no mesmo Estado. Ambos tiveram mandados de prisão expedidos pela Vara do Ofício Único de Pão de Açúcar/AL.

Os presos foram conduzidos para a Delegacia de Assis Chateaubriand, onde ficaram à disposição da Justiça e aguardarão pela audiência de custódia. A ação das polícias de Alagoas e do Paraná demonstra o empenho das forças de segurança em garantir a justiça e combater a criminalidade, mesmo que após tantos anos o caso tenha sido resolvido. Essa prisão traz um alívio para a família da vítima e serve como um exemplo de que a lei sempre prevalecerá.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo