Ícone do site Pauta Capital

Incêndio na Ultraplast: empresária tranquiliza clientes e garante continuidade da produção após fogo em galpão industrial

Na noite da última sexta-feira, um incêndio de grandes proporções atingiu um dos galpões da fábrica do Grupo Ultra descartáveis, no Distrito Industrial de Maceió. A empresária e dona do grupo, Ângela Maciel, se pronunciou sobre o incidente em um vídeo publicado em suas redes sociais, onde explicou que o fogo teve início na “sala de cura”, local onde são armazenadas as bobinas.

Apesar do impacto do incêndio, a empresária assegurou aos clientes que a produção da empresa segue regularmente e todos serão atendidos. As equipes do Corpo de Bombeiros atuaram durante três horas para debelar as chamas e controlar a situação.

Na manhã seguinte, as autoridades divulgaram imagens aéreas da área atingida pelo fogo, mostrando os estragos causados pelo incêndio. A destruição foi considerável, mas não houve relatos de feridos durante o ocorrido.

O Grupo Ultra descartáveis é conhecido por sua atuação no segmento de produtos descartáveis, atendendo a diversos clientes em todo o estado de Alagoas. A fábrica, localizada na parte alta da capital, é uma das principais referências no setor e a repercussão do incêndio gerou preocupação entre os consumidores e parceiros da empresa.

As investigações sobre as causas do incêndio já foram iniciadas e as autoridades competentes buscarão esclarecer os fatos para evitar que situações semelhantes ocorram no futuro. A solidariedade e apoio à empresa e seus colaboradores foram demonstrados por diversos setores da sociedade, que se uniram em busca de soluções e auxílio para a reconstrução do galpão atingido.

Sair da versão mobile