Juceal divulga dados de aberturas e extinções empresariais nos 102 municípios de Alagoas no primeiro semestre de 2024.

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) divulgou, nesta terça-feira (09/07/2024), os números de aberturas e extinções de empresas nos 102 municípios alagoanos no primeiro semestre deste ano. Os dados foram disponibilizados para fornecer informações sobre o panorama empresarial no estado.

Segundo a Juceal, os números apresentados incluem tanto o total de aberturas e extinções de empresas, como um detalhamento por porte empresarial. A entidade responsável pelas questões empresariais em Alagoas ressaltou que a análise não considerou as filiais de empresas alagoanas abertas em outras unidades federativas.

No que diz respeito ao número total de aberturas de empresas, os municípios com os maiores valores foram Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Marechal Deodoro, Penedo, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, União dos Palmares, Delmiro Gouveia, Coruripe, Maragogi, Satuba, Campo Alegre, Pilar e Santana do Ipanema.

A classificação por porte empresarial revelou que Maceió foi a cidade com o maior número de aberturas de Microempreendedores Individuais (MEIs), seguida por Arapiraca e Rio Largo. Já as Microempresas (MEs) tiveram maior destaque em Maceió, Arapiraca e Marechal Deodoro. Enquanto as Empresas de Pequeno Porte (EPPs) foram mais frequentes em Maceió, Arapiraca e Marechal Deodoro.

Além disso, as cidades com mais extinções empresariais no primeiro semestre de 2024 foram Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Marechal Deodoro, Coruripe, Penedo, União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia, Pilar, Santana do Ipanema, Campo Alegre, Maragogi e Satuba.

A Juceal, além de ser responsável pelos registros empresariais em Alagoas, também integra a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim). A divulgação destes números é crucial para analisar a dinâmica do empreendedorismo no estado e auxiliar na tomada de decisões para o desenvolvimento econômico local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo