Retorno às aulas: Quase 50 mil alunos voltam para rede pública municipal de Maceió na próxima segunda-feira.

No próximo dia 8 de julho, as escolas da rede pública municipal de ensino de Maceió estarão de volta às aulas para o segundo semestre do ano letivo de 2024. Cerca de 150 unidades escolares, incluindo escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), receberão quase 50 mil alunos novamente após o período de recesso escolar, que teve início em 21 de junho.

A diretora de Gestão Educacional da Secretaria de Educação de Maceió (Semed), Juliana Cahet, expressou sua felicidade com o retorno das aulas e destacou o compromisso da rede pública em oferecer um ensino de qualidade a todos os estudantes. Ela ressaltou a importância desse momento para o desenvolvimento das crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que frequentam as escolas municipais.

Apesar da maioria das unidades retomarem as atividades na segunda-feira, duas escolas municipais ainda estão passando por obras e não poderão retornar no mesmo dia. As aulas nessas unidades serão repostas aos sábados até a conclusão das obras. Enquanto isso, os seis CMEIs-RP (Rede Parceira) dos Gigantinhos não tiveram período de recesso de meio de ano, já que começaram a funcionar em abril.

A rede pública municipal de Maceió conta com cerca de 55 mil estudantes matriculados, abrangendo os níveis de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens, Adultos e Idosos. A Semed está preparada para receber todos esses alunos e proporcionar um ambiente seguro e propício para o aprendizado.

O retorno às aulas representa não apenas um recomeço para os estudantes, mas também uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento contínuo na jornada educacional de cada um. Com a dedicação dos profissionais da educação e o apoio das famílias, a expectativa é que o segundo semestre letivo seja marcado por muito aprendizado e progresso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo