Deputados discutem projeto de reforma tributária em sessão na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 10 de julho de 2024, a Câmara dos Deputados deu início a uma sessão para discutir o Projeto de Lei Complementar (PLP) 68/24, do Poder Executivo, que regulamenta a reforma tributária. Em um momento crucial para a economia do país, os parlamentares estão atualmente discursando sobre as propostas em análise.

O PLP 68/24 propõe definir regras para o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS), todos previstos na Emenda Constitucional 132. O relator do projeto, deputado Reginaldo Lopes (PT-MG), afirmou que o modelo é transparente, simplifica o sistema tributário e favorece a segurança jurídica em um ambiente conectado com o mundo.

Segundo Lopes, a manhã e a tarde desta quarta-feira serão dedicadas aos debates sobre o projeto, com a votação prevista para o início da noite. Mais de 500 emendas foram apresentadas até o momento, e o relator está analisando cuidadosamente cada uma delas para garantir um debate amplo e democrático.

“Acredito que a reforma tributária é fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico do país e gerar mais empregos. Estou otimista quanto ao resultado dos debates e da votação que ocorrerá logo mais”, afirmou o deputado Reginaldo Lopes.

À medida que a sessão avança, mais informações serão divulgadas sobre os desdobramentos das discussões na Câmara dos Deputados. A reportagem está sendo acompanhada de perto por Ralph Machado, com edição de Natalia Doederlein, e novas atualizações serão publicadas em breve.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo