Foragido da justiça de Alagoas morre em confronto com a polícia de Sergipe após tentar fugir pulando muros residenciais

Na tarde desta quarta-feira, 10, um foragido da justiça de Alagoas teve um confronto fatal com a Polícia de Sergipe, no bairro Manede Paes Mendonça, em Itabaiana. Natanael Damião dos Santos, de 32 anos, tentou fugir da prisão pulando os muros das residências, mas acabou sendo interceptado e morto.

O homem possuía um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Rio Largo, em Alagoas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), a ação que resultou na morte do acusado foi resultado de uma troca de informações entre agentes da Delegacia Regional de Itabaiana e da Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico de Rio Largo (DHRN).

Ao perceber a presença da polícia, Natanael tentou escapar pulando do primeiro andar de um imóvel, pegando uma arma de fogo e disparando contra os agentes. A delegada Rosimeire Vieira, da DHRN, afirmou que o acusado tinha envolvimento em homicídios e tráfico de drogas, sendo considerado uma das principais lideranças do tráfico na região.

Apesar de ter sido socorrido e levado para o Hospital Regional Dr. Carcia Moreno em Itabaiana, Natanael acabou não resistindo aos ferimentos e veio a falecer. A morte do foragido gerou intensa movimentação na cidade e chamou a atenção para a atuação policial no combate à criminalidade na região.

A SSP/SE informou que o caso está sendo investigado e novas informações serão divulgadas conforme a apuração dos fatos. O confronto entre o foragido e a polícia destaca a importância do trabalho das forças de segurança no combate ao crime e na preservação da ordem pública.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo