Homem suspeito de estuprar menina com deficiência em Capela é espancado por populares e morre a caminho do hospital

Nesta terça-feira (09), no município de Capela, interior de Alagoas, um caso chocante de estupro de uma menina de 12 anos veio à tona. A vítima, que também é deficiente, foi alvo de um ato covarde por parte de um homem que era seu vizinho. A situação só não terminou de forma convencional, pois o suspeito foi espancado por populares e acabou falecendo horas depois.

De acordo com relatos da mãe da menina à Polícia Militar (PM), o agressor teria se aproximado da residência da vítima sob o pretexto de cortar capim, mas aproveitou a oportunidade em que a criança estava sozinha para cometer o crime. A vulnerabilidade da menina, devido à sua deficiência, apenas intensifica a gravidade da situação.

A reação dos moradores do local foi de extrema revolta, culminando no linchamento do suspeito. Imagens registradas por populares mostram o momento em que ele é retirado do local do espancamento e entregue às autoridades da Guarda Municipal de Capela, que o levaram para prestar esclarecimentos.

A menina, por sua vez, foi encaminhada ao Hospital da Mulher, em Maceió, para realização dos procedimentos de profilaxia. Já o homem que cometeu o crime passou mal durante o registro do flagrante no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Viçosa e veio a óbito a caminho da Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

O caso tem gerado comoção nas redes sociais, com um vídeo do ocorrido sendo compartilhado e repercutindo entre os internautas. A tragédia evidencia a urgência em debater e implementar medidas para proteger as crianças, especialmente aquelas em situações de vulnerabilidade, contra crimes tão repugnantes quanto o que ocorreu em Capela.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo