Senador Eduardo Girão convoca manifestação na Avenida Paulista em defesa da PEC sobre drogas e contra decisão do STF.

Em um pronunciamento realizado nesta terça-feira (9), o senador Eduardo Girão (Novo-CE) convocou a população a participar de uma manifestação que acontecerá na Avenida Paulista, em São Paulo, no próximo domingo (14). O objetivo do evento é apoiar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2023, que visa criminalizar a posse e porte de qualquer quantidade de droga ou entorpecente sem autorização ou em desacordo com a legislação vigente.

Durante seu discurso, o senador criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) por ter formado maioria para aprovar a descriminalização do porte de maconha para uso pessoal. Girão expressou sua preocupação com o possível impasse institucional que a aprovação da PEC pode criar, enfatizando a importância de trazer à tona a verdade na nação brasileira.

Além de defender a PEC sobre drogas, os manifestantes também pretendem reivindicar a anistia para os presos envolvidos na invasão e depredação das sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023. Outra demanda será o pedido para que o Senado inicie um dos mais de 20 processos de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Segundo o senador Girão, há milhões de brasileiros indignados com o ativismo político de alguns ministros do Supremo, os abusos de autoridade e a concentração excessiva de poder em um único homem. Ele destacou o inquérito das fake news como uma abominação jurídica, permitindo que um único magistrado acuse, investigue, julgue e condene sem direito a recurso, violando a Constituição e perseguindo aqueles que criticam os detentores da suprema toga.

Diante desse cenário, a manifestação na Avenida Paulista se torna um ponto de encontro para aqueles que desejam expressar seu descontentamento com a situação política atual e defender suas convicções em relação à legislação sobre drogas e aos limites do poder judiciário. O debate público sobre essas questões se mostra fundamental para a democracia e a transparência institucional do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo