Ícone do site Pauta Capital

Confusão na UPA do Jaraguá termina na Central de Flagrantes após tentativa de agressão a médica com guarda-chuva

Na noite desta quarta-feira (10), uma confusão inesperada agitou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, em Maceió. O incidente envolveu uma paciente, dois seguranças e uma médica, culminando na intervenção da polícia e no encaminhamento dos envolvidos à Central de Flagrantes.

Segundo relatos do Ronda, a confusão teve início quando a paciente perdeu a sua vez de atendimento, ao não ouvir o chamado. Diante disso, ao perceber que outra pessoa foi atendida no seu lugar, a paciente se exaltou e tentou agredir a médica com um guarda-chuva. O ocorrido logo atraiu a atenção do marido da paciente e dos seguranças da unidade, resultando em uma briga acalorada no local.

Os envolvidos, com idades entre 21 e 30 anos, foram conduzidos pelas autoridades até a Central de Flagrantes, onde prestaram depoimento sobre o ocorrido. Apesar de terem sido liberados após o procedimento, o casal responsável pela confusão responderá a um processo por tentativa de agressão à profissional de saúde.

A situação inusitada e preocupante levantou questões sobre a segurança e o controle de tumultos em ambientes de saúde, que devem primar pela tranquilidade e respeito mútuo entre os pacientes e os profissionais de saúde. A Unidade de Pronto Atendimento do Jaraguá, que já é conhecida pela sua alta demanda e atendimento emergencial, se viu no centro de um acontecimento que chamou a atenção para a importância da adoção de medidas preventivas para evitar situações como essa.

Diante desse episódio, espera-se que os órgãos responsáveis e as autoridades competentes avaliem e reforcem as políticas de segurança e comportamento nas unidades de saúde, a fim de garantir um ambiente seguro e adequado para o atendimento da população. A paz e a ordem devem ser mantidas em todos os locais de atendimento, visando sempre o bem-estar e a segurança de todos os envolvidos.

Sair da versão mobile