Governo de Alagoas premia cientistas de impacto nacional e global através do Programa Mais Ciência, Mais Futuro.

Nesta quinta-feira, dia 12 de julho de 2024, o Governo de Alagoas premiou cientistas de impacto nacional e global em um evento promovido pela Secti e Fapeal. O Programa Mais Ciência, Mais Futuro reconheceu a excelência acadêmica no estado, premiando 85 pesquisadores, entre estudantes de mestrado e doutorado, pela publicação de seus trabalhos científicos.

Os critérios para a premiação incluíram a veiculação dos artigos em revistas de nível A1 até A4 no ranking Qualis, que avalia a qualidade das revistas científicas no Brasil. Dentre os trabalhos premiados, 35 foram publicados em Língua Inglesa, demonstrando o alcance internacional das pesquisas desenvolvidas em Alagoas.

A premiação contemplou a produção acadêmica de três importantes instituições do estado: a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), a Universidade Estadual (Uneal) e o Centro Universitário de Maceió (Unima). O diretor-presidente da Fapeal, professor Fábio Guedes, destacou a importância do edital para os programas de pós-graduação locais, ressaltando o incentivo à produção científica.

Um dos pesquisadores premiados foi Douglas de Almeida, do Doutorado em Educação da Ufal, cujo trabalho intitulado “Práticas pedagógicas com metodologias ativas nos cursos de direito de Alagoas” foi publicado em uma revista científica do Chile, veiculada em Língua Espanhola, de Nível A1. Douglas expressou sua gratidão pela conquista e ressaltou a importância do reconhecimento para o campo científico.

O resultado completo da premiação está disponível no site da Fapeal, que também destaca a importância do apoio do Governo de Alagoas, por meio do Programa Mais Ciência, Mais Futuro, na promoção da pesquisa e inovação no estado. Este edital evidencia o compromisso do governo com o fortalecimento da ciência e da educação em Alagoas, reconhecendo o talento e a dedicação dos pesquisadores locais.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo