Ícone do site Pauta Capital

Recém-nascido é encontrado morto com hematomas em Chã Preta, Alagoas, levantando suspeitas de infanticídio – Polícia Civil investiga o caso.

Na tarde desta sexta-feira (12), um triste acontecimento chocou os moradores do pequeno município de Chã Preta, localizado em Alagoas. Um recém-nascido foi encontrado sem vida, apresentando hematomas em seu corpo. A descoberta levantou suspeitas de infanticídio por parte da equipe responsável pelo atendimento à vítima.

A perícia realizada no local tem a importante missão de esclarecer se a morte do bebê foi resultado de um crime de infanticídio ou se ocorreu devido a um trágico acidente. Para isso, a mãe da criança, conselheiros tutelares e socorristas serão convocados para prestar esclarecimentos à Polícia Civil, que está investigando o caso.

De acordo com informações da delegacia de Chã Preta, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para a ocorrência e, ao constatar a situação suspeita, solicitou a presença da Polícia Militar e do Conselho Tutelar no local. O corpo da criança será submetido a necropsia neste sábado (13) pela manhã, e o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió será responsável por revelar a causa do óbito.

O desfecho dessa investigação é aguardado com expectativa pela comunidade local, que está consternada com o ocorrido. A Polícia Civil assumiu a responsabilidade pela apuração dos fatos e busca por respostas que possam esclarecer as circunstâncias que levaram à morte do recém-nascido.

Diante da comoção e da tristeza que tomou conta de Chã Preta, espera-se que as autoridades competentes ajam com rapidez e determinação para a elucidação desse caso, que abalou a pacata cidade do interior alagoano. A população aguarda por justiça e por medidas que possam evitar que tragédias como essa se repitam no futuro.

Sair da versão mobile