Ícone do site Pauta Capital

Mulher acusada de roubo na praia de Pajuçara é presa em Maceió após seis anos do crime

No último domingo (14), uma mulher de 37 anos foi presa pela equipe da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), sob coordenação do delegado Igor Diego. A acusada foi encontrada e detida na faixa de areia atrás do Porto de Maceió, entre os bairros de Jaraguá e Pajuçara, e será encaminhada ao sistema prisional.

De acordo com as informações obtidas durante o inquérito, no dia 5 de abril de 2014, a mulher, acompanhada por dois homens, agrediu e roubou um rapaz na praia da Pajuçara, levando seu celular, relógio e carteira porta-cédulas. A ação criminosa foi presenciada por agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que realizavam rondas na região e identificaram a vítima ferida.

O homem agredido relatou que foi alvo da mulher e seus comparsas, sendo que apenas ela foi capturada no momento da ocorrência, enquanto os outros dois fugiram. Após ser liberada para responder ao processo em liberdade, a acusada teve sua prisão decretada pela Justiça, visando responder pelo crime de roubo.

O trabalho eficaz da equipe da Dracco resultou na captura da suspeita, demonstrando o compromisso das autoridades em coibir a prática de delitos e garantir a segurança da população. A ação conjunta entre as diferentes instâncias do sistema de segurança pública é fundamental para deter criminosos e manter a ordem nas comunidades.

A prisão da mulher acusada de roubo reforça a importância da atuação policial e do cumprimento da lei para combater a criminalidade e proporcionar um ambiente seguro para todos. A população pode confiar no trabalho das forças de segurança para garantir a paz e a tranquilidade em nossa sociedade.

Sair da versão mobile