Ícone do site Pauta Capital

Mãe de menina encontrada morta em celeiro pede medida protetiva contra o pai: Polícia investiga o caso em Arapiraca.

Uma tragédia abalou a cidade de Palmeira dos Índios, em Alagoas, quando a pequena Maria Katharina Simões da Costa, de apenas 10 anos, foi encontrada morta em um celeiro. O caso chocou a população e gerou repercussão em todo o estado.

A mãe da menina, em um gesto desesperado, decidiu ingressar com um pedido de medida protetiva contra o pai da criança. A polícia judiciária alagoana confirmou o pedido nesta sexta-feira (19) e agora aguarda a análise do Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica e Familiar de Arapiraca.

O inquérito que investiga a morte de Maria Katharina está sob a responsabilidade do delegado Rosivaldo Vilar, titular da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios. Vilar já ouviu familiares da menina, incluindo a mãe, e professores que conviveram com a criança.

Segundo informações da Polícia Científica, a menina foi encontrada enforcada no estábulo da família e levada para a Unidade de Pronto Atendimento Dra. Helenilda Veloso Pimentel Canales, na Vila Maria, onde foi constatado o óbito. A causa da morte foi confirmada como enforcamento.

O ocorrido se deu no dia 8 de julho, quando Maria Katharina estava brincando com seu irmão mais novo e ele se feriu. Ao retornarem do socorro à criança menor, a trágica descoberta foi feita no celeiro.

O caso tem gerado comoção na região e levantado diversas questões sobre a proteção e segurança das crianças. A investigação segue em andamento para esclarecer os fatos e garantir a justiça para a pequena Maria Katharina.

Sair da versão mobile