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Programa Alagoas Mais Digital avança na estruturação tecnológica do estado, oferecendo serviços públicos digitais de qualidade e eficiência.

O Programa Alagoas Mais Digital segue em fase avançada de estruturação tecnológica no estado, com o objetivo de oferecer uma transformação digital e melhores serviços para os alagoanos. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), está planejando dar continuidade à contratação de consultores para apoiar as equipes técnicas no desenvolvimento das ações relacionadas ao programa.

Além das contratações, o programa prevê investimentos na modernização do Parque Tecnológico do Estado, na plataforma de Serviços Públicos Digitais, no plano de gestão de mudanças dos servidores e lideranças do Governo, e em melhorias nos serviços digitais de educação e saúde.

A secretária especial de planejamento, orçamento e governo digital, Nathalia Araújo, destaca que o programa estabeleceu as bases estratégicas para a transformação digital, capacitando os servidores em competências digitais focadas no cidadão e na eficiência dos serviços públicos.

Para o próximo ano, o programa pretende diagnosticar os serviços públicos utilizados por mulheres, capacitar mais servidores em transformação digital, investir em cibersegurança, soluções de nuvem, modernização do Parque Tecnológico e melhorias nos serviços digitais de educação.

O Programa Alagoas Mais Digital teve início em 2020 e conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) até 2028. A cada seis meses, o BID realiza missões de supervisão para acompanhar a execução das etapas. O objetivo é melhorar a relação do cidadão com o governo por meio de serviços públicos digitais, reduzindo a burocracia e proporcionando mais efetividade nas entregas.

Portanto, o programa visa promover uma interação mais eficiente entre o governo e a sociedade, oferecendo serviços de qualidade, menos filas e maior garantia de efetividade. A proposta é pensar em trâmites mais rápidos e ter os serviços na palma da mão, de forma equânime para todos os cidadãos do estado de Alagoas.

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