Alagoas Sem Fome recebe relatório para novas ações de combate à desnutrição: Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional em destaque.

No dia 26 de julho de 2024, o programa “Alagoas Sem Fome” recebeu um importante relatório que servirá de base para novas ações de combate à desnutrição no estado. O documento foi desenvolvido durante a 5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional com a participação ativa de diversos setores da sociedade.

A secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio e coordenadora do programa, Paula Dantas, foi a responsável por receber o relatório que traz subsídios para a construção do primeiro Plano Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional em Alagoas. Esse plano irá direcionar as ações permanentes de combate à desnutrição no estado.

O relatório foi apresentado durante uma reunião da Câmara Intersetorial (Caisan) e foi produzido pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). A participação ativa de diversos setores da sociedade e de todas as regiões alagoanas foi fundamental para a elaboração desse documento.

Para Paula Dantas, receber esse relatório é de extrema importância para rever o que já está sendo feito, fortalecer as políticas públicas de combate à insegurança alimentar e implementar novas iniciativas. O relatório reforça o pioneirismo do Estado de Alagoas na luta contra a fome e aponta novas soluções para o problema.

Durante o evento, também foi assinado o termo de cessão do terreno para a construção de um restaurante popular em Arapiraca, que irá fornecer alimentação à população em vulnerabilidade social do município. O restaurante terá capacidade para produzir mais de 2 mil refeições diariamente pelo custo subsidiado de R$ 2,00.

O programa “Alagoas Sem Fome” segue empenhado em combater a desnutrição e garantir a segurança alimentar para toda a população do estado. Novas ações e iniciativas estão sendo planejadas com base nesse importante relatório recebido durante a conferência estadual.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo